“Novos modelos de negócio e cobertura do jornalismo cultural” – 2 de Outubro, em directo, via web

logo_nationalsummitNuma altura em que se discutem novos modelos de negócio e cobertura no jornalismo cultural, o NAJP (National Arts Journalism Program) levou a cabo o projecto A National Summit on Arts Journalism, que culminará dia 2 de Outubro, entre as 09h00 e as 13h00 (hora portuguesa: entre as 17h00 e as 21h00), com a apresentação em directo via web dos melhores projectos submetidos a concurso, além de outros que representam as últimas tendências do jornalismo cultural. O evento contará também com duas mesas-redondas sobre a “Arte do Jornalismo de Artes” e “O Negócio do Jornalismo de Artes”.

Esta iniciativa, de que falei há uns tempos aqui, num artigo intitulado “Um futuro para o jornalismo de artes”, começou com a abertura de um concurso para premiar os três melhores projectos de jornalismo cultural. Cinco foram pré-seleccionados entre os 109 submetidos, todos disponíveis aqui, oferecendo dados valiosos sobre os seus modelos de negócio, angariação de receitas e práticas editoriais. Os vencedores serão agora conhecidos.

Com transmissão em directo a partir da Universidade da Califórnia do Sul, o que significa que se prolongará pela noite em Portugal, esta ficará, no entanto, disponível em arquivo, podendo ser consultada a qualquer hora.

Agenda_national_summit

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*