Call for Papers # PERFORMA – Encontros de Investigação em Performance

O Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro acolherá, entre 19 e 21 de Maio de 2011, uma conferência internacional sobre temas de investigação em interpretação e artes performativas. O PERFORMA’11 define-se como um espaço multidisciplinar de debate sobre o universo da interpretação musical. Os oradores principais serão o Prof. Doutor Richard Taruskin, da Universidade da Califórnia (Berkeley) e o Prof. Doutor Thomas Turino, da Universidade de Illinois.

Esta edição privilegiará apresentações ligadas às seguintes temáticas: performance e memória, performance e género, e performance e corpo. Serão também aceites temas livres de proveniências disciplinares diversas, com alargamento às áreas da psicologia da música, musicologia, etnomusicologia, pedagogia, práticas interpretativas, análise performativa e reflexão filosófica sobre interpretação.

A organização do PERFORMA convida à apresentação de comunicações, em português ou, preferencialmente, em inglês. As propostas deverão ser enviadas em forma de resumo de 300 palavras no máximo, dentro dos seguintes formatos: apresentação de artigo, conferência-recital, painel, workshop e poster As propostas devem ser enviadas por correio electrónico para performa@ca.ua.pt até 15/01/11.

Mais informações no site do evento: http://performa.web.ua.pt/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*