Seminário “El Poder Formativo del Arte” (Braga)

(17/01/2011) Alfonso Lopéz Quintás, professor, fundador da “Escuela de Pensamiento y Creatividad” e nome incontornável da estética contemporânea, estará na Faculdade de Filosofia da Universidade Católica de Braga, no próximo dia 21 de Janeiro de 2011, das 18h00 às 23h00, para falar sobre o poder formativo da arte. O seminário tem como objectivo explorar as possibilidades formativas da obra de arte, em particular a música e as artes visuais, num registo não apenas teórico mas experiencial e prático.

Lopéz Quintás é autor de uma vasta obra sobre cultura contemporânea e a temática do seminário, incluindo “Para comprender la experiencia estetica y su poder formativo” (Ed. Verbo Divino, Estella, 1991), “La formación por el arte y la literatura” (Ediciones Rialp, Madrid, 1993) e “La cultura y el sentido de la vida” (Rialp, Madrid, 2003)

O seminário está aberto a qualquer pessoa, desde que se inscreva previamente (custo de 25 Euros com direito a certificado de presença) pelo e-mail arturalves@braga.ucp.pt. Mais informações aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*